Cartão Xapo

Publicado por Redação em

Quem conhece o universo dos bitcoins com certeza já ouviu falar do cartão Xapo.

O cartão Xapo é interessante pois funciona como cartão de crédito ou de débito para saques na bandeira Visa, sendo aceito em milhares de caixas eletrônicos e lojas.

O funcionamento é comum, como a maioria dos cartões. Mas, ao invés do dinheiro em uma conta, seus gastos são abatidos em biticoins armazenados em uma espécie de carteira no Xapo.

E o melhor, ele sai do convencional e não funciona como um cartão pré-pago, ou seja, não é necessário fazer uma recarga para poder utilizá-lo.

Benefícios e Contras

Primeiro e principal benéficio do cartão Xapo é a praticidade e comodidade que ele proporciona, além de maior segurança.

É muito mais seguro andar com um cartão Xapo do que carregar grandes valores dinheiro vivo não é mesmo? Além disso ele fornece seguro para perda e roubo.

Outra vantagem é em questão da taxa de crédito, um diferencial para a maioria dos cartões de bitcoins, que só oferecem a opção débito.

Mais um atrativo é as transferências gratuitas dentro da plataforma Xapo e a primeira anuidade gratuita e após isso 10 dólares anualmente.

Mas, um contra pode ser o fato de que para emitir o cartão Xapo são cobrados 20 dólares mais o valor de envio, variando de acordo a localidade.

Como Pedir Cartão Xapo

Primeiramente, para pedir o cartão Xapo você deve ter uma carteira na plataforma, onde suas bitcoins serão armazenadas.

Vá no site do Xapo, clique nos três traços no canto superior direito da página e clique em “login”. E logo após em “Sign Up”, assim será aberta uma página como a abaixo.

Nela, escolha seu dispositivo e faça o download do app Xapo de acordo a plataforma do seu dispositivo.

Após o download abra o app e clique em “Sign Up”.

Após isso, será aberta a página abaixo. Nela, insira seu número de telefone com DDD e continue.

Após continuar, será enviado um código por SMS para seu telefone, digite este código no campo indicado e aguarde a confirmação.

Após aparecer uma mensagem igual ou semelhante à acima, clique em continuar e veja uma página parecida com a abaixo.

 

Nela, escolha como prefere fazer o login, você pode optar colocando seus dados de e-mail, ou parear com sua conta do google ou facebook.

Preencha com seus dados de acordo as imagens acima, com nome, sobrenome, data de nascimento e pais de origem e residência. Todas essas informações são obrigatórias.

Após terminar cada um deles, clique em “Próximo” é aceite os termos de uso.

Agora, será a hora de fazer sua senha da carteira Xapo.

Esta senha deve ter obrigatoriamente 4 dígitos, você irá utilizá-la para ter acesso a conta e para autorizar as transações e pagamentos.

Neste passo, será o momento de criar a senha extra.

Esta deve possuir no mínimo 8 carácteres, sejam eles números ou letras juntos ou separados.

O próximo passo é para a confirmação de sua foto.

Nesta etapa procure um ambiente claro, de forma que a foto fique bastante nítida. Clique em “Tirar foto” e foque seu rosto no círculo que aparecerá no centro da tela.

Quando possuir uma foto adequada para você, confirme-a. Importante que você retire acessórios que possam modificar sua aparência.

Assim, sua carteira Xapo já estará criada.

Agora, para pedir o cartão, clique no botão indicado na imagem abaixo.

Você será direcionado a um formulário para solicitação do cartão, mas este só poderá ser concluído se você possuir bitcoins em sua carteira. Portanto, adicione dinheiro.

A taxa de entrega varia, dentro da Europa o cartão Xapo chega entre 10 e 15 dias, já fora do continente, costuma chegar de 20 a 25 dias, tempo que pode ser antecipado, variando de acordo a transportadora, além da entrega acelerada, que e cobrada mas fornece chegada em até 7 dias.

Após receber o cartão, vá em Definições da carteira, nesta página digite os últimos 4 dígitos do seu cartão para ativa-lo. Desta forma, irá aparecer um PIN, esta será a senha utilizada para compras e saques com o cartão, guarde-a bem.

Aplicativo

O app do cartão Xapo serve tanto para usuários já cadastrados a monitorarem seus gastos e saldo de bitcoins quanto para novos usuários se cadastrarem.

Este, é ideal para quem não pode fazer a solicitação por computador, basta baixar o app e seguir os mesmos passos citados acima.

E aí? O que acha? Já possui o cartão Xapo ou pretende fazer a solicitação? Conte para gente o que acha e o que espera dele!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *