Ola! Tudo Bem? Aqui Meu Cartão, vamos mostrar todas as vantagens do cartão de crédito Nubank, como funciona e como pedir ou solicitar esta cartão com sucesso.

Continue até o final e saberá se vale a pena ou não possui um cartão Nubank ou cartão virtual desta grande empresa que esta deixando de cabelos em pé algumas das maiores operadores de cartões e bancos no Brasil. Saiba como usar, manter e ter cartões virtuais, vantagens e des-vantagens que este cartão oferece.

Sobre o Nubank

O Nubank é um cartão de crédito lançado em 2014, é como qualquer outro cartão, inclusive em relação as suas taxas de juros, que em muitos casos consegue ser mais viável e barata que diversas empresas de cartões.

Mas o seu grande diferencial  do Nubank é que NÃO tem anuidade ou tarifas, e não cobra um valor mínimo a ser gasto por mês por conta disso.

O cartão Nubank além de ser confiável, é característico por ser totalmente digital. Sendo possível resolver tudo do cartão somente através do celular, desde suas compras em tempo real até o fechamento da fatura. Tudo sem sair de casa e enfrentar transito ou filas.

As vantagens do Nubank são inúmeras, como por exemplo, a de não precisar comprovar renda na solicitação e nem fazer ou ter conta em algum banco. A empresa ainda oferece desconto em parcelas pagas com antecedência.

E o melhor: é um cartão que pode ser usado internacionalmente, graças a sua bandeira MasterCard.

Como Tirar o Cartão Nubank?

O Nubank é um cartão bastante atrativo, se você é maior de idade, não deixe de tentar fazer um. É bem simples fazer um pedir um cartão Nubank, e em poucos minutos você consegue uma analise de crédito.

Como Pedir o Nubank

Para obter o cartão, primeiramente você precisa acessar o site do Nubank. Após isso vá até a aba “PEDIR MEU CARTÃO”, e preencha as lacunas com  seu CPF, nome completo e e-mail.

Feito isso, só é necessário esperar para que a empresa faça sua análise de crédito através do numero do seu CPF. É importante que cheque sua caixa de entrada do e-mail, pois será por lá que o Nubank avisara se foi aprovado(a) ou não.

Tempo para Aprovação

Essa análise pode demorar horas ou até 90 dias, tudo depende de como anda seu histórico financeiro.

Se você conhece alguém que já tenha o cartão, é válido que ele indique você e assim te mande um código de convite via e-mail, isso aumentará muito as suas chances, principalmente se ele é um usuário ativo e fiel.

Caso não conheça comente abaixo o seu e-mail ou contato, para que clientes enviem um convite para você!

Aumentar as Chances de ser Aprovado

Outra forma de aumentar as chances de ser aprovado é acessar o site da SERASA, atualizar seus dados e fazer o “cadastro positivo”, assim o Nubank terá acesso a outros dados financeiros seus.

E por fim e mais óbvio, possua o mínimo de dívidas e contas em atraso possível.

Baixar o Nubank App para seu Smartphone

Se for aprovado no Nubank, basta baixar o App para seu celular, que estar disponível para IOS e para Android e concluir o cadastro para receber o cartão em seu endereço.

Quanto Tempo Chega o Cartão Nubank?

O tempo de entrega do cartão Nubank dependerá de sua localidade, geralmente é em torno de 7 dias, contando aos sábados, mas para obter uma data precisa basta acompanhar o rastreio com o código fornecido pela empresa.

Vale relembrar que é só um cartão por usuário, infelizmente não possui o adicional para dependentes.

O que Fazer Se não for Aprovado?

Mas caso infelizmente não for aceito para ter o cartão, não se desespere, não significa que você possa estar com o nome sujo ou com pendências no SERASA, são diversos critérios levados em conta ao analisar.

A partir do número do CPF e de seu nome completo, é feito uma checagem geral de seus dados, desde o quanto você gasta em média até quantas dívidas e pagamentos você possui e já possuiu ao longo da vida, atrasos, juros, cheques devolvidos e tudo relacionado à vida financeira, por isso a empresa recomenda solicitar novamente após 6 meses.

Isso porque eles sempre mudam o perfil de cliente desejado devido a novas formas de analise, por isso seus dados ficam armazenados durante 6 meses, para caso ele se encaixar em algum desses perfis você seja selecionado, como uma lista de espera.

Cartão Nubank Aprovado! – Perguntas e Respostas

Quando já se tem o cartão Nubank em mãos, é hora de navegar pelas vastas opções e serviços que o aplicativo fornece, eles vão desde aumentar o limite até bloquear ou cancelar seu cartão.

Como Aumento o Limite

Uma coisa a se analisar primeiramente, é se você está abaixo ou no limite de saldo correto, muitos usuários acham seu saldo baixo, porém o erro pode ser muito mais fácil de concertar do que se parece.

Abra o aplicativo Nubank e deslise a tela do lado esquerdo para o direito, onde aparecerá uma aba “Limite Disponível”, nesta basta clicar em “ajustar”.

Agora veja bem, o simbolo roxo deve estar no fim da linha verde, isso indicará que você está com o limite máximo disponibilizado atualmente para você.

Se não estiver, mova-a até o fim da barra onde está definido o valor máximo.

Se você já está com o limite máximo no momento, é preciso pedir para o Nubank fazer uma outra analise de crédito para solicitar um novo valor.

Para isso, arraste o dedo e clique em ajustes assim como foi feito anteriormente, porém desta vez vá em “pedir novo limite máximo”, feito isso é só especificar um valor e um motivo, caso você tente um valor muito alto, a empresa pode não conceder e só aumentar parte do que foi pedido.

Sendo assim, a Nubank irá enviar um e-mail em poucos dias para dizer se foi aprovado ou não, assim como foi para solicitar o cartão de crédito.

Algumas coisas podem ajudar para aceitarem a sua solicitação, como por exemplo você pedir o aumento depois de ter pago a fatura, isso aumentará muito suas chances, além disso não tente pedir um valor consideravelmente absurdo para sua renda.

Tente também utilizar ao máximo o cartão, pois caso contrario a Nubank pode entender que o saldo disponível já é o suficiente.

Por fim, mantenha uma boa relação com o cartão pagando as faturas em dia.

Faturas Vencidas e Parcelamento

Após a data de vencimento a Nubank cobra 2,75% a 14% de juros e 2% do valor da mensalidade como multa pelo atraso, então é sempre recomendado pagar em dia.

Como pagar Fatura Vencida?

Mas caso tenha uma fatura vencida, basta deslisar a tela como já ensinado, vá em “Fatura Fechada” e depois em “Pagar” que está escrito logo abaixo, depois é só ir em “Gerar Boleto”, assim uma nova fatura será produzida já com os juros e com a data de vencimento alterada para o dia útil mais próximo da solicitação.

Caso quiser pagar pela internet ou algum aplicativo de banco basta selecionar “Copiar Código”, caso queira pagar em agencias ou lotéricas, selecione “enviar por e-mail”, e imprimir o boleto enviado para você.

Como Parcelar Fatura do Nubank?

Já para parcelar você deverá ter utilizado o recurso rotativo no mês anterior, ou seja, pagou o valor mínimo ou acima do mínimo da fatura, mas não quitou o valor completo.

Quando se utilizar o rotativo, o valor que sobrar poderá ser dividido em até 12 vezes com o acréscimo de IOF e juros, porém menores dos que os de atraso. Mas atenção: o rotativo só pode ser utilizado em no máximo 30 dias após o vencimento do boleto.

Para parcelar a fatura Nubank basta seguir os passos ensinados acima no caso de fatura vencida, porém antes de selecionar “Gerar Boleto”, selecione “Alterar valor” e depois em “Outro valor”. Com isso, analise as simulações que serão feitas e qual a quantidade de parcelas ideal para você.

Após se decidir, confirme e vá em “Gerar boleto” este já virá com os novos valores do parcelamento.

Bloquear Cartão

É possível também bloquear o Nubank, é uma tarefa bem simples, e serve tanto para quando o cartão for roubado como também para quando queira somente proteger de compras virtuais, por ser um recurso temporário, podendo ser desfeito quando quiser.

Pelo celular basta acessar o aplicativo do cartão, e ir no simbolo do cadeado escrito “Bloqueio Temporário” presente no menu, e logo após em “Bloquear”.

Pelo computador, acesse o site Nubank, vá em “Entrar”, e acesse utilizando o seu CPF e a senha. Na aba onde está o seu nome, passe o mouse por cima e aparecerá um menu, nele, a ultima opção será “bloquear o cartão”, basta selecionar.

Caso queira desbloquear o Nubank, faça os mesmos passos e selecione “desbloquear” o invés de “bloquear cartão”.

Como Fazer Cartão Virtual

O cartão virtual Nubank é uma forma de fazer compras com maior segurança, pois é gerado um cartão paralelo, com um numero diferente do original para ser utilizado em compras online, evitando fraudes, clonagem e podendo ser cancelado ou desativado a qualquer momento.

Para fazê-lo basta acessar o menu deslisando o dedo na tela, e em seguida clicar em “Cartão Virtual”, será necessário colocar sua senha para autorizar o serviço e assim será gerado seu cartão com nome, data de vencimento e código de segurança novos.

Caso queira suspender temporariamente basta ir na opção “bloquear”, caso o cartão não tenha mais serventia e não pensa em utiliza-lo novamente nunca, selecione a opção “apagar cartão”.

Nuconta

A Nuconta é uma conta corrente feita pela empresa mas que rende dinheiro como uma conta poupança. É totalmente digital para fazer transferências com qualquer banco nacional, sendo a unica forma de fazer depósitos no Nubank porém ainda bastante limitada.

Saiba mais aqui: NuConta – Conta Virtual Sem Taxa

TED, Transferência Entre Conta e Quitação do Boleto

Entenda algumas formas de pagamento e transferencia do cartão Nubank.

TED

As Transferências Eletrônicas Disponíveis são feitas normalmente como qualquer outro banco, a vantagem é que é bem mais rápida que uma transação normal, o dinheiro cai no mesmo dia do processo, geralmente em no máximo 1 hora, contanto que seja feita em dias uteis das 08h às 18h.

Para isso basta acessar o aplicativo Nubank e ir na aba “NuConta”, aparecerá uma página com qual o seu saldo disponível no momento. Logo após vá em “transferir” e selecione a sua conta ou “Novo contato” para adicionar os dados de quem irá receber o dinheiro.

Transferência entre Nucontas

Se o destinatário tiver conta na Nubank selecione “Transferir para uma NuConta”, caso não seja selecione “Transferir para uma conta de outro banco”. Em seguida selecione pessoa física ou jurídica e complete adicionando o CPF ou CNPJ, nome, banco e os dados da conta de quem irá receber.

Por fim, coloque o valor da transação, continue e clique em “Confirmar Transferência” e digite a senha do seu cartão de crédito Nubank e aguarde até a conclusão do serviço.

Boleto Bancário

Existe também a opção de fazer depósitos via boleto, para quitar contas de água, luz, telefone, entre outros. Neste caso, o horário de funcionamento é em dias uteis das 7h às 15:55h.

Primeiramente acesse o boleto que deseja quitar, caso seja online só copie o código de barras. Vá ate o aplicativo Nubank e ir na aba “NuConta”, vá em “pagar” e em “pagar boleto”.

A câmera será aberta para você escanear o código de barras a fatura caso esteja com ela em mãos, caso seja online vá em “inserir código” e cole o código, e confirme. Por fim basta colocar a senha do cartão Nubank para confirmar.

Nubank Rewards – Vale a Pena?

A Nubank Rewards é o serviço de recompensas da empresa. Basicamente ele acumula pontos de acordo suas compras, sejam elas parceladas ou não. Esses pontos podem ser trocados, quanto maior a quantidade, melhores os prêmios, vão desde viagens até viagens no aplicativo Uber.

Mas esse serviço é taxado, o valor total é R$190, porém pode ser dividido em 12x como uma pequena anuidade, tendo um acréscimo obviamente, se tornando em parcelas de R$19 com o primeiro mês grátis.

A cada R$1 em compras no cartão Nubank, você recebe 1 ponto, mas para trocar por dinheiro e/ou prêmios ele se torna mais desvalorizado, tento um valor específico para cara item. Para monitorar basta acessar a página inicial do seu aplicativo.

Para a Nubank Rewards valer a pena, você deve ter uma média de gastos de R$1.600 por mês, assim, durante um ano você conseguirá resgatar duas diárias para uma pessoa em um hotel em RJ por exemplo.

A vantagem é que mesmo em compras parceladas, você recebe a quantidade de pontos toda de uma vez, e não a cada parcela paga como na maioria dos cartões.

É um serviço realmente vantajoso para quem gasta muito mensalmente, para ter uma base faça as contas de quanto você consome no cartão Nubank, quantos pontos isso irá lhe gerar e assim o que poderá ser resgatado e economizado por você.

Convite Nubank: Comente Deixe o Seu!

Duvidas sobre os serviços do cartão Nubank podem ser retiradas pelo: 0800 591 2117 ou pelo e-mail: meajuda@nubank.com.br. Existe também a aba “chat” no app.

Tem um grupo muito bom, que sempre tem pedidos e convites para quem desejar pedir um cartão Nubank, acesse aqui e também deixem seu comentário oferecendo ou pedindo um convite para cartão Nubank. Até!

Cartão de Crédito Nubank
4.5 (90%) 2 votes


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *